#GirlBoss, o livro

sábado, 21 de maio de 2016


#GirlBoss conta a história da senhorita que transformou uma loja de roupas vintage no eBay num negócio de mais de 100 milhões de dólares. A senhorita, Sophia Amoruso. O negócio, Nasty Gal.

Se você desconhece esses dois nomes, assim como eu até um tempo atrás, deixa que eu te apresento: Nasty Gal é uma loja online de roupas, que foi considerada, em 2012, a "varejista de crescimento mais rápido" nos Estados Unidos. E, Sophia Amoruso é a fundadora, CEO e diretora criativa dessa loja.

Apresentados?! Agora voltamos à informação que, provavelmente, te chamou mais atenção: Sophia transformou uma loja no eBay num negócio de mais de 100 milhões de dólares. E se você quiser saber quem é a mulher - por trás desses títulos de fundadora e CEO - e como ela conseguiu esse feito, é no livro #GirlBoss que você vai encontrar todas as respostas.



Sophia escreveu sua própria trajetória de maneira leve e descontraída, como ela mesmo aparenta ser. Um livro de negócio para quem torce o nariz para livros de negócios, eu diria. Já adianto que não vai encontrar receita de bolo e fórmula mágica para ganhar muito dinheiro, nem a história de uma pessoa que estudou em Harvard, Stanford e talz. Você vai encontrar uma história inspiradora (e de muito trabalho!), que poderia ser a minha história ou a sua, quem sabe. É uma história "profundamente pessoal, mas universal". Acho que, por isso, o livro faz muito sucesso, principalmente, entre as meninas.



Apesar de uma linguagem leve e de várias questões próximas da nossa realidade, como entrevista de emprego, demissão e desconhecimento do mundo dos negócios,  o que poderia deixar a leitura ainda mais prazerosa, em algumas partes #GirlBoss fica maçante. Mas, no geral, é um livro bem legal. Ótimo para se inspirar, refletir, aprender, fazer anotações num post-it, confrontar suas ideias com as de Sophia, enfim...recomendo. E não só para quem quer empreender.

GirlBoss virando série no Netflix

Sim! A Netflix já encomendou uma série baseada em #GirlBoss. A atração contará com a produção executiva de Charlize Theron. Já no aguardo!



E aí, já leram #GirlBoss? Quais foram as impressões de vocês? Me contem!





Beijos, Mari! :)
Facebook | InstagramTwitter |Spotify | Bloglovin | Pinterest

3 comentários

  1. Estou doida pra ler esse livro, mas não comprei ainda. Seu post me deixou ainda mais animada pra ler ele.
    Ah, fiquei doida quando li que a Netflix já encomendou uma série baseada no livro :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. @Carol, Ansiosa também pela série. *--*

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler este livro o quanto antes.
    Vivo adiando a leitura!

    Adorei a resenha
    beijos

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.