Coisas que todo fã costuma escutar e odeia ter que lidar com isso

domingo, 20 de março de 2016
Esse post parece uma metralhadora de indiretas, mas não é bem assim. É quase um estudo de caso sobre o comportamento humano, com observação, análise e experiências (minhas e de outras pessoas) que fui coletando ao longo da minha vida de pesquisadora/fangirl. :) Não leve a mal. Bora lá saber as coisas que todo fã costuma escutar e odeia ter que lidar com isso?

"Vai viajar só pra assistir ao show dessa banda?"


Parece ser uma pergunta despretensiosa, mas, na verdade, é cheia de julgamentos. Todo fã que costuma viajar, com certeza, já deve ter respondido essa. Oras... Se o trabalho liberou, eu tenho a grana, eu quero ir, eu posso ir, qual é o problema? E, convenhamos, não é SÓ assistir um show. É muito mais.

"Vai de novo pro mesmo show? Por quê?"


Parece, mas não é o mesmo show. E se você faz esse tipo de pergunta, você não entende/sabe o que é ser fã. A gente quase nunca está plenamente satisfeita(o). Sempre procuramos a mais perfeita experiência. Às vezes, o público do segundo show foi o mais enlouquecido, e isso deixou tudo ainda mais foda. Quem sabe é no último show da tour que tocam a música da sua vida, aquela que mais parece um tiro no coração. Tem dessas.

"Por que ir tão cedo?"


Não adianta falar que é cansativo ficar em fila, que pegou um lugar legal mesmo chegando bem mais tarde que você. Veja bem, a gente sabe de tudo isso, e, mesmo assim, quase sempre, estamos dispostos a passar horas numa fila para tentar um espaço na grade ou mais próximo possível do palco. Quem sabe ganhar um sorriso, uma palheta, uma baqueta, um toque na mão.

Tem fã que é mais tranquilo com relação a isso. Eu gosto de chegar cedo, mas nunca fui de madrugar. E ficar em fila de show não é de todo ruim. Você conhece pessoas, faz novas amizades, passa horas falando de algo que você gosta sem ser julgado.

*E comparar Enem com fila de show não dá, né?! A pessoa vai fazer a prova da vida, não rola acampar dias antes. Tudo que a pessoa precisa antes do Enem é descanso. Não é levar sol ou chuva na cara.

"Na hora vende mais barato/vende mais caro"

Se a banda vai tocar na minha cidade, se eu achar que não vou ficar péssima de perder o show, se eu não for fã...fã, aí, sim, deixo para comprar ingresso de última hora.

Também tem o contrário. "Tão dando um milhão de reais no ingresso que você tem. Por que você não vende?" Aí, sim. Você tem que vender mesmo. hahaha Exagerei, mas sempre tem alguém dizendo pra você vender seu ingresso por um preço maior. Um achismo: fã vende ingresso porque está precisando, aconteceu algum imprevisto, algo assim.

"Sabe nem que você existe!"


O golpe baixo. Mas, veja só, nem conhecem a pessoa e faz um bem danado a ela. É uma relação de troca. Eles/elas nos dão a música, a gente devolve com amor, admiração, e sendo menos romântica...dinheiro. É o trabalho dos(as) caras/minas.


Se identificou com o post? Então, curte e compartilha. E me fala quais outras frases você, fã<3, costuma ouvir?! heheh
Beijos, Mari! :)
Facebook | InstagramTwitter |Spotify

9 comentários

  1. acho que a última frase é a pior de todas ._. da uma raiva quando a 'pessoa" diz isso!
    adorei o post <3
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. KKkkkkk demais esse post!
    Eu nunca repeti show, mas acho que iria em todos da Florence se pudesse =/

    ResponderExcluir
  3. Você colocou um gif do Linkin Park! hahahahha
    Acho que já comentei aqui que eu era muito fã deles, isso foi dos meus 13 aos 15 anos. Hoje em dia ouço músicas bem diferentes e não sou mais enlouquecida por ninguém.
    A propósito, adoro posts com gifs! Preciso fazer mais isso, fica muito divertido =)
    Beijos,
    Tati ✦ Quero Ir

    ResponderExcluir
  4. @Tati Bertucci, Lembro mesmo, acho que foi no post do Rock in Rio. haha
    Tbm adoro posts com gifs. Mas é um trabalho, viu!
    Bj, Tati

    ResponderExcluir
  5. @Chell, Eu já repeti do Muse. É um vicio danado. hahaha
    Florence é uma linda. Amei o show dela no RiR. <3

    ResponderExcluir
  6. Tenho respostas para todas as frases na ponta da língua. Podem falar o que quiser, mas só quem é fã sabe das emoções que um show e tudo que gira em torno disso, não é mesmo?

    Beijo, Érica
    http://demasiadaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. @Erica, verdade, Erica. Dependendo da pessoa nem respondo. Só dou um sorriso amarelo. hehe
    Brigada pela visita, viu!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHA a Cinthya porque você vai de novo no show do Maroon 5 caraca super me identifiquei com o post mara!
    Beijos da Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  9. @Cinthya Araújo de Barros, hahahah fiz esse post justamente por uma situação envolvendo M5. Só que não foi comigo, e sim com minha irmã. Ela foi no show de Fortaleza e Salvador, e ninguém entendia pq. hauhauha

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.